Fundação Terra Celebra Conclusão do Curso de Confeitaria em Parceria com o SENAI

O Setor Social da Fundação Terra celebrou, na última quarta-feira (19), a conclusão do Curso de Confeitaria realizado em parceria com o SENAI. A cerimônia, que aconteceu tanto na parte da tarde quanto à noite, reuniu cerca de 50 pessoas entre professora, alunos, familiares, e convidados.

Com uma carga horária de 160 horas, o curso beneficiou 40 participantes, divididos em duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite. Durante o curso, os alunos (as) aprenderam as principais técnicas utilizadas na confeitaria e produziram diversas receitas deliciosas.

Na ocasião também estiveram presentes integrantes do Rotary Club de Arcoverde (PE). O Rotary teve um papel fundamental ao viabilizar a construção da nova cozinha industrial da Fundação Terra, onde boa parte do curso aconteceu.

Lilia Suani, uma das participantes do curso, expressou sua satisfação: “Gratidão à Fundação Terra por ter oferecido essa atividade, ao Rotary Club e ao SENAI por nos terem proporcionado a oportunidade de adquirir conhecimento e capacitação.”

“Durante o período do curso me senti muito acolhida por todos os participantes, que demonstraram proatividade, interesse e conhecimentos, onde foi um divisor de águas para as duas turmas de Arcoverde, durante o processo de aprendizagem”, explicou Jessica Oliveira, Professora do SENAI.
Abaixo, seguem alguns registros do evento de encerramento: