Raízes Artísticas da Terra traz oficina de foto de jovens talentos

Em uma iniciativa que visa expandir horizontes e fomentar o desenvolvimento artístico, o projeto "Raízes Artísticas da Terra" está promovendo a oficina intitulada "Aprimorando o Olhar - Uma imersão no universo da fotografia". A atividade, conduzida pelo talentoso fotógrafo Kaian Alves, busca proporcionar a 12 jovens atendidos pelo projeto a oportunidade de explorar as técnicas e aprimorar seu olhar para a fotografia artística.

A oficina não apenas oferece uma introdução ao vasto universo da fotografia, mas também representa uma porta de entrada para a formação profissional. Com o apoio do setor social e da coordenação pedagógica do projeto, os participantes terão a chance de desenvolver habilidades práticas e teóricas essenciais para uma carreira na área.

O objetivo principal é proporcionar aos jovens a capacitação necessária para uma futura inserção no mercado de trabalho, que se mostra cada vez mais promissor e exigente. A coordenação do projeto acredita que investir na formação artística desses jovens não apenas enriquece suas vidas pessoais, mas também contribui para o crescimento profissional.

"A fotografia não é apenas uma forma de expressão artística, mas também uma ferramenta poderosa para contar histórias e capturar momentos únicos. Através dessa oficina, queremos não apenas ensinar técnicas, mas também inspirar uma nova geração de talentos", afirma Christiane Casal, coordenadora do setor social da Fundação Terra.

Segundo ela, o "Raízes Artísticas da Terra" reafirma seu compromisso em promover o acesso à qualificação profissional e formação artística, reconhecendo o potencial transformador que a arte pode ter na vida dos jovens. A oficina de fotografia acontece às terças-feiras, das 15h às 17h, e representa mais um passo em direção a um futuro mais promissor e criativo para todos os envolvidos.