Saúde da Fundação Terra participa de Programa de Rádio para falar sobre o Maio Amarelo

A Saúde da Fundação Terra, por meio das terapeutas Juliane Santos, Lidynea Siqueira e Luciana Cavalcanti, do CER IV - Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, participaram na manhã desta terça-feira (14) do Programa Manhã Viva: Hora da Saúde, na Rádio Agnus Dei, na cidade de Arcoverde, Pernambuco.

O programa foi uma oportunidade para discutir temas importantes, especialmente sobre a campanha do Maio Amarelo 2024, que traz como tema "Paz no trânsito começa por você". Este movimento tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada em agosto de 2023 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre 2010 e 2019, o Brasil registrou um aumento de 13,5% em mortes no trânsito.

Na ocasião, as terapeutas também abordaram a importância do trabalho multiprofissional e interdisciplinar realizado pela equipe do Mens Sana na assistência a pacientes de 35 municípios de Pernambuco que são vítimas de acidente de trânsito e são atendidos na unidade.