CER IV - Mens Sana promove atividades temáticas de São João para pacientes

O CER IV - Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana realizou nesta quinta-feira (13) mais uma edição da atividade temática de São João em Grupo, reunindo pacientes de 35 municípios atendidos pelo centro. As atividades começaram na segunda-feira (10) e seguirão até amanhã (14) e visa contemplar mais de 200 crianças.

Um dos objetivos dessas atividades é promover a interação social e melhorar diversas habilidades psicomotoras, manuais e de coordenação dos pacientes. Entre os benefícios, destacam-se o desenvolvimento da coordenação motora fina (movimento de pinça), a concentração, o raciocínio, a criatividade e a percepção visual.

Os grupos de datas comemorativas, incluindo as festividades de São João, são coordenados pelos representantes da Reabilitação Intelectual do CER IV - Mens Sana: José Victor (Fonoaudiólogo) e Daniele Braz (Psicóloga).

“Essas atividades em grupo têm como intuito enriquecer o conhecimento das crianças sobre os costumes das festas juninas, além de possibilitar e incentivar a participação dos familiares junto com os pacientes”, explicou a psicóloga Daniele Braz.

Abaixo, confira alguns registros da atividade: